A iRancho está sempre em busca de constantes melhorias para a nossa ferramenta. Com isso em mente, fizemos algumas atualizações no MANEJO do iRancho. Confira abaixo as principais mudanças:
DIAGNÓSTICO DE GESTAÇÃO: Agora você consegue visualizar o touro e a data da última inseminação artificial em todos os diagnósticos de gestação.
DIAGNÓSTICO DE GESTAÇÃO: Adição da opção ABSORÇÃO e ABORTO em Diagnóstico de Gestação.
ARQUIVAR MANEJOS: No controle de execuções é possível arquivar os manejos que foram executados mas não foram sincronizados.
EXTRATO DE MANEJO: Ao realizar uma reprodução do tipo FIV ou TE, constar no extrato uma coluna para a doadora utilizada no manejo. O extrato é gerado após a sincronização dos dados do manejo.
ADIÇÃO DE COR AO SEXO DO ANIMAL: para melhorar a visualização no curral, foram atribuidas cores ao sexo dos animais no formulário do manejo. Sendo vermelho para fêmea e verde para macho.
CARD CARRETA: Ao realizar um manejo de venda as informações no card da carreta aparecerão em destaque. Tais como: sexo dos animais, peso total, quantidade de animais embarcados e peso médio).
ALERTA DE PESO NO MANEJO: Será emitida uma alerta, sonora e visual, para animais com peso igual ou superior a 1500 kg.
ALERTA DE ANIMAL INTRUSO: Se um animal, que não pertence à fazenda selecionada para a realização do manejo, for manejado, será emitida uma alerta de animal intruso.
BUSCAR ANIMAL NO MANEJO: Agora no manejo você consegue buscar animais por diferentes IDs. Você pode lembrar a forma de busca para o próximo animal.
BUSCA APROXIMADA: Usando a busca aproximada você não precisa digitar o número inteiro de identificação, basta digitar parte do número.
MANEJO DE NASCIMENTO: Acrescentamos novos campos de informações no manejo de nascimento. Agora você pode incluir nome do animal, padrão racial, pelagem e categoria de registro.
DATA DE NASCIMENTO DO BEZERRO: Pensando em lançar muitos bezerros que nascem no mesmo dia, agora o sistema lembra a data de nascimento do bezerro para o próximo animal. Assim você não precisa digitar muitas vezes a mesma data.
ID SISBOV: Ao clicar no card do animal no manejo aparecerá a informação do ID SISBOV.
VISUALIZAÇÃO DAS ERAS DOS ANIMAIS: Dentro do manejo é possível visualizar as eras dos animais na aba de seleção.
MANEJO DE NASCIMENTO: Ao lançar um nascimento pelo manejo, se a vaca tiver mais de uma exposição em aberto, será preciso selecionar o touro para lançar o nascimento. Se houver apenas uma exposição em aberto, a data de exposição e o touro utilizado aparecerão automaticamente.
APARTE POR LOTE E SUBDIVISÃO: Ao realizar um manejo de aparte você terá a opção de apartar os animais por lote ou por subdivisão. Você pode pré-selecionar até 5 lotes para aparte. Dessa forma o manejo se torna ainda mais ágil. Se a pré-seleção dos lotes não for feita, todos os lotes cadastrados aparecerão durante a realização do manejo.
VENDA DE ANIMAIS: No extrato de manejo, após a sincronização, você confere as carretas dos animais embarcados para venda.
VELOCIDADE DE SAÍDA: Agora no manejo você pode informar a velocidade de saída, ou seja, como a vaca está saindo após a inseminação (marchando, trotando ou correndo).
COTA HILTON: No manejo você tem a opção de visualizar se o animal está apto para cota Hilton e a data limite Hilton.
ADIÇÃO DE TECLAS DE ATALHO NO MANEJO: Você não precisa mais usar um mouse no curral. Só se quiser. Agora você pode configurar teclas de atalho e usar o manejo no curral sem o uso do mouse.
DIAS DE PRENHEZ NO EXTRATO DE MANEJO: Ao incluir os dias de prenhez do animal, no manejo de diagnóstico de gestação, você poderá visualizar essa informação no extrato do manejo.
APELIDO MANEJO: Agora é possível escolher um apelido para o manejo. Dessa forma você personaliza ainda mais cada manejo, facilitando a busca.
NOVO RELATÓRIO DE CONCLUSÃO DE MANEJO: o relatório de conclusão de manejo agora está mais preciso e com mais informações. Foi feito para incluir as eras, sexos e quantidade de animais manejados. Além de contar com várias outras informações que variam de acordo com o manejo executado.